FEP
PT   EN
Porto
Porto_4
Porto_2
Porto_3
Sigarra

Sobre o Porto


 
GLAMOUR
 
A "movida" do Porto foi notícia no jornal New York Times, que elogia a nova oferta cultural, turística e de lazer da cidade. No artigo "36 Horas no Porto, Portugal", do jornalista de viagens Seth Sherwood, são destacados novos restaurantes ambiciosos e até hotéis vínicos temáticos, entre muitos outros locais de interesse.
 
 
ARQUITETURA
 
Cidade de grande beleza que impressiona pelo equilíbrio existente entre a história e a modernidade.
A Casa da Música é talvez o melhor exemplo da arquitetura moderna e arrojada de que o Porto dispõe. Projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas como símbolo do "Porto Capital Europeia da Cultura 2001”, a Casa da Música é atualmente a principal sala de espetáculos da cidade, trazendo à Invicta nomes sonantes do panorama artístico internacional.
 
PRAIAS/RIO
 
Vista do rio Douro, a cidade do Porto emerge majestosa. É um cenário deslumbrante, único no mundo. Vale a pena conhecer também as praias da cidade, do Castelo do Queijo, até à Praia do Ourigo. Ao longo de toda a costa do Porto encontrará praias para todos os gostos.
 
 
 
ESPAÇOS VERDES
 
O Porto é profícuo em espaços verdes. A começar pelo Parque da Cidade, o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes, passando pelo Parque de Serralves que se estende por 18 hectares que incluem jardins, pastagens e bosques e incluindo também os Jardins românticos do Palácio de Cristal.
 
ANIMAÇÃO E LAZER
 
O Porto é cada vez mais palco de noites animadas, com uma oferta variada e de qualidade. Apenas para citar alguns exemplos, poder-se-á referir o Hard Club, no renovado Mercado Ferreira Borges, as galerias da Rua Miguel Bombarda e os bares do quarteirão das ruas Galeria de Paris e Cândido dos Reis, como alguns dos muitos locais de interesse desta cidade.

GASTRONOMIA
 
A gastronomia tradicional do Porto foi moldada a partir de uma rica herança histórica. Nesta área destaca-se o famoso prato Tripas à moda do Porto, que dá nome aos habitantes desta cidade: os tripeiros, ou seja, os que comem tripas. Mais recentemente surgiu a Francesinha, uma iguaria originária desta cidade que, em Abril de 2011, foi considerada pelo site americano Aol Travel uma das 10 melhores sanduíches do mundo.
 
TEMPERATURA
 
Clima ameno durante todo o ano. A temperatura média no inverno é de cerca de 14º, enquanto no verão ronda os 25º.


Consulte o site: Turismo Oportonity
 


Faculdade de Economia da
Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias,
4200-464 Porto - PORTUGAL tel | +351 225 571 100
fax | +351 225 505 050 http://www.fep.up.pt
geral@fep.up.pt
 
 
SEARA.COM
>